Adorei a cidade. É vibrante, dá-me vontade de cantar nas ruas, de me sentar a ler um livro em central park, de patinar em bryant park por detrás da biblioteca central, de me centar nas montras dos cafés a ver as pessoas passar, de passear nas ruas na village ou no soho, de ir ao teatro, aos clubes de jazz e música... a cidade não pára nunca e transmite-nos essa energia.
Nova Iorque é Nova Iorque, uma cidade à parte... a mistura de Italianos, judeus, chineses, polacos, árabes, indianos, etc... trouxe á cidade uma cultura, uma linguagem (e como é dificl de apanhar o calão deles), uma forma de estar e de viver que não se encontram noutro lado porque resulta exactamente dessa mistura.
E para além de tudo isto aqui reconhecemos os locais, as pessoas e as situações que inspiraram tantos filmes e séries: O Seinfield o verdadeiro espirito Nova Yorquino, Os friends, as mulheres de sex and the city, os casais do Mad about you, os taxistas, os sopranos, as sirenes que passam e nos lembram o CSI ou a "balada de hill street"... Ás vezes sentimo-nos dentro desses episódios, a almoçar num deli, a discutir com o taxista, Day Dreaming no parque, às compras no Soho...
Como disse adorei a cidade... gostava de lá viver uns tempos mas para já o show continua por cá... o melhor é "fuggedabouit".
Sem comentários:
Enviar um comentário