Hoje sei de um anónimo feliz: O Barcelona eliminou ontem à noite o Benfica e o seu sonho realizou-se.
Já o meu chegou ao fim.
Teve o final esperado - a eliminação, mas também o sabor doce da euforia, espalhada por várias semanas, iniciadas em setembro, mas especialmente vividas desde 7 de Dezembro quando eliminamos o Man United na Luz.
Ontem, no campo, não fomos o David que bateu o Golias. Faltou-nos a ousadia para pegar na funda e jogar a pedra. Olhamos para o outro lado, para um Barcelona que aprendemos a admirar, e fizemos a vénia, incapazes de justificar a sorte por mais 90 minutos.
A sorte, de tão apegada a nós, ainda insistiu em aparecer, e Moretto - imponente - defendeu aos 4 minutos o penalty de Ronaldinho, dando mais brilho a um sonho bonito.
Mas nós não a queriamos- à sorte. Ela que se fosse, não era para nós, que fosse ter com os outros, os audazes. E aos 19 minutos, depois de muito pontapé sem nxo, expulsamo-la com uma perda de bola inaceitavel.
E ela disse-nos adeus. Sentada, na mitica bancada de Camp Nou, ainda a tiveram de segurar para não saltar para dentro do campo no lance perdido por Simão. Foi preciso insistir que não, que nós não a queriamos. Nós não a mereciamos.
Nem a ela, nem à vitória. Seria renegar os deuses do futebol, encarnados na forma de ronaldinho, eto'o e companhia.
Terminado o sonho, o dia é de recomeço. Para lá dos 5 jogos que faltam na liga, vem aí uma nova época, precedida de um mundial e da penã Portugal. Continuarei a vibrar com o Futebol sempre: A subir a av lusiada a caminho da luz, ou em qualquer outra rua, até ao café onde vou ver Portugal... sempre a caminho das minhas penã: Benfica, Portugal, Benfica.
1 comentário:
Apenas acho que os SLBs são demasiado enproados.
Nada nem ninguem se lhes compara.
Atacar o benfica é atacar o povo portugues.
Ser lampião é ser bom chefe de familia.
Isto está muito enraizado na tradição Lampiã, e mesmo o mais distante SLB não se consegue fugir destas permissas. Está no sangue.
Claro que nos outros clubes também há pessoas que adoram se pavonear com os seus feitos, mas acho que os SLBs julgam-se sempre muito superiores do que os gajos de outros clubes.
E com as tuas cronicas de superioridade SLB, isso comprova-se, tuas e dos teus amigos aí do lado!
Enviar um comentário