quinta-feira, março 23, 2006

Ir à Pesca

Acabo de chegar de um cliente. Isto dito assim não soa lá muito bem... repetindo: Acabo de chegar de uma reunião com um cliente (devia dizer mais uma, a terceira de hoje). Chego de bolso vazio, a proposta ainda não foi aceite, tá quase dizem... Pelo meio, antes, uma outra reunião para acabar com um projecto com um cliente... muita luta e regresso de bolsos vazios e vontade espremida... sinto-me como o Santiago, a personagem do livro de Hemighway - "O Velho e o Mar". Reza assim a sinopse:
"Depois de passar quase três meses sem fisgar um peixe, escarnecido pelos colegas de profissão, o velho Santiago enfrenta o alto-mar, sozinho, em seu pequeno barco. Quer provar aos outros e a si mesmo que ainda é um bom pescador. É em completa solidão que ele travará uma luta de três dias com um peixe imenso. (...)
À medida que o combate se desenvolve, o leitor vai embarcando no monólogo interior de Santiago, em suas dúvidas, sua angústia, sentindo os músculos retesados, a boca salgada e com gosto de carne crua, as mãos úmidas de sangue. Por fim o peixe se dobra à força do pescador. Mas a vitória não será completa - surgem os tubarões... "
Vale a pena ler.

Sem comentários: