sexta-feira, maio 19, 2006

Morangos com Açucar Vs Chernobyl

Aconteceu ontem no café.
Tenho, nos últimos dias tomado ali o pequeno almoço enquanto leio o Público e escuto as conversas dos grupos de alunos da Escola Secundária em Frente.
Passava os olhos pelas diversas noticias do Jornal e parei para ler uma cujo titulo dizia " Alergias com sintomas inconstantes..." - Falava do impacto de um episódio dos morangos com Açucar, ondes vários personagens são afectados por uma misteriosa reacção a um virus e correm perigo de vida... dizia eu, falava o impacto que este episódio teve em diversas escolas em que muitos alunos se queixavam de comichões, e de como estes alunos literarlmente inundaram diversos centros de saúde do país... tudo por sugestão... ao fim de poucas horas de espera voltaram calmamente para casa onde puderam ver novo episódio da sua série favorita...
Enquanto lia esta noticia, ouvi um pouca da conversa entre 3 alunas e 1 aluno que se encontravam na mesa ao lada... entre a ida à praia planeada para essa tarde, e o novo corte de cabelo, chegaram sem eu saber como a Chernobyl... interessante, pensei... e continuei a ouvir:
"E isso aconteceu quando?" perguntou uma delas.... "Há muito tempo..." respondeu uma.... "sim durante a guerra." ... "Não sabias o que foi Chernobyl?" perguntou ele, respondendo ela de pronto... "Claro que sim, sabia que tinha sido durante a guerra, não sabia bem quando..."
E fiquei eu a pensar: Guerra?!?!? Qual Guerra? estariam a falar da guerra fria? uhmmm dúvido... é melhor ir ver os Morangos com Açucar.

Sem comentários: