quinta-feira, janeiro 18, 2007

Estar Além

"Estou Além"- Foi esta a primeira gravação em estúdio de António Variações.

"Esta insatisfação, não consigo compreender, sempre esta sensação de estar a perder..." dita a letra ao mesmo tempo que afirma uma enorme força de vontade ... "vou continual a procurar a minha forma o meu lugar...".

António Variações estava muito além do seu tempo, era diferente e exibia essa diferença. Variações nasceu no concelho de amares, ainda jovem veio para Lisboa, daí para Londres e novo regresso a Lisboa. Nunca estudou música, e tudo o que escreveu começou por ensaiar só com voz num pequeno gravador caseiro. Aqui nasceu a sua música que ele classificava como um estilo "entre Nova iorque e Braga". Da sua constante busca nasceram músicas que mais de 20 anos após a sua morte levaram ao rubro milhares de jovens no festival do sudoeste. Variações criou-se, ousou e permaneceu, e devia hoje ser um exemplo para muitos empresários e governantes portugueses. Ousar ser diferente, inovar, não nos limitarmos a seguir e imitar o que já foi feito com sucesso, é o caminho para o êxito.

Vou procurar guardar a lição de Variações, até porque "vou viver, até quando eu não sei, pouco importa o que serei, quero é viver..."

2 comentários:

Anónimo disse...

M
obrigada por um bocadinho de calor que com o Variações me deste. Se calhar,...hoje, salvaste o meu dia. Obrigada.
bjo Cristina

M disse...

Cristina,
obrigado pela visita