quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Taking Pictures









fotos por M. em viagens


Sempre gostei de fotografia. Desde pequenino o meu avô alimentou esse gosto com os muitos albuns que contam a história da familia, e que ele periodicamente actualizava com as novas fotos dos seus 3 netos.

Comecei a gostar ainda mais a sério quando o meu pai me ofereceu uma maquina: Uma Yashica totalmente manual.

Desde então fiquei preso a esta paixão, a fotografia; e fui alimentando a minha curiosidade pelo tema: descobri equipamentos, aprendi o significado e a diferença entre abertura e tempo de exposição, e continuei a aprender e a tirar fotografias até que finalmente percebi...


Gosto muito mais de tirar fotografias do que de fotografar.

Tirar fotografias é trazer um momento, uma pessoa, um local, um detalhe;
É roubar emoções, instantes, sorrisos.
É guardar em filme ou pixeis, muito mais do que luz e sombra.
Tirar fotografias é dar-mo-nos tempo para olhar.

Sem comentários: