quinta-feira, março 30, 2006

Sou do Benfica ou carta a um Anónimo

... e isso me envaidece. Diz o Hino do meu Clube, e no meu caso é verdade. A minha paixão pelo SL Benfica não é racional, mas felizmente nunca me impediu de ver futebol de uma forma realista, dando mérito e respeitando o adversário. Sempre. Na Terça o Barcelona foi superior, muito superior. Quando perdemos na Luz com o Sporting, o Sporting foi superior, superior. Quando ganhamos nas Antas o Benfica foi superior, muito superior. Quando ganhamos em Liverpool fomos grandes a defender e tivemos sorte e momentos geniais, não fomos superiores.
Ir à Luz para mim é sinonimo de momentos bem passados...ir ver um Benfica - Barcelona de sinonimo de uma festa inesquecivel... não significa isso, caro anónimo, falta de respeito por ninguem, significa apenas comunhão com muitos dos que lá estão... na terça comunguei isso com 60 mil benfiquistas no estádio, a ansiedade, a vibração nas fifias do moretto, o aplauso nas bolas que o Ricardo Rocha cortou, a alegria incredula a cada falhanço do Barcelona, a esperança, sempre ela, quando nos aproximamos da área... o jogo, visto sem paixão como provavelmente o viste, foi só isso, um jogo... passou... para mim deu momentos de convivio, antes, durante e depois, que já ninguem me tira...
São esses momentos exclusivos Benfiquista, não creio... qualquer adepto de futebol os vive no seu clube, qualquer fã de cinema os vive na presença de uma actriz ou de um actor, qualquer fã de música o vive durante um festival de verão... eu vivo os meus, alguns enquanto benfiquista como por exemplo aquele que por antecipação aqui vivi na terça feira.
Espero que vivas tambem os teus.

Sem comentários: