sexta-feira, junho 27, 2008

Por cá - Este Fime não passou no Cinema

parece que foi esquecido... mas quando o descobri no blog do Markl pedi ao Tiago se o tinha...

Já o vi, e ele adiantou-se ao post que pensei escrever... falo do The Savages, segundo o que vi escrito, um filme sobre uma familia disfuncional: Um casal de irmãos abandonados na adolescência pelo pai e logo de seguida pela mãe, vêem-se obrigado a lidar com a velhice e demência do pai ao mesmo tempo que enfrentam as disfuncionalidades das suas vidas pessoais, os sonhos adiados, as relações complexas, as frustrações, invejas e tudo aquilo que faz parte do quotidiano de todos nós...



"Acima de tudo, é um filme sobre pessoas que querem ser melhores." Sim talvez seja também isso... a mim prendeu-me ao ecrán, entre algumas gargalhadas e momentos pesados de encontro ao espelho.

Aterroriza-me a velhice, mais do que a minha a dos meus: Vi em pessoas próximas o peso que a Velhice pode representar, entre o desejo de lhes dar o melhor e a frustração de não ser capaz porque não sabemos, não podemos, não encontramos. Temo pelos meus avós à medida que os vou vendo perder faculdades... no filme vi esse medo ao espelho, as diferentes formas de lidar com ele...

(post incompleto...)

Sem comentários: