segunda-feira, junho 23, 2008

A prova da mentira ou a mentira da prova

Confesso que não sei porque compro jornais desportivos.
Leio apenas os titulos, as gordas em cada página mas todo o santo fds lá estou eu a comprar a Bola (que no record escreve aquele senhor de cabelo encaracolado e seboso que diz que eu, como o resto dos portugueses, tenho que me capacitar, e eu cá não me capacito)...

Há uma altura em que estou especialmente atento aos jornais desportivos, a chamada pré-época: Todos os dias há novidades, grandes e pequenos génios da bola que vêm para o meu clube de coração, análises de perfil para futuros seleccionadores, contratos que estão por horas, e uma fértil imaginação que irá ajudar comentadores durante toda a próxima época a avaliar as forças e fraquezas do que é o plantel e do que teria sido fossem concretizadas todas as contratações que eles anunciaram e que só não se fizeram porque alguém não gostou que eles falassem.

Há um campo especialmente fértil neste mundo imaginario dos jornais desportivos: O SL Benfica - jogadores que já assinaram mas que afinal não vem como eles já tinham anunciado antes de anunciarem que afinal vinham ou ficavam... confuso? Deixem dar o exemplo: cebola é um jovem jogador uruguaio que jogou no SLB o ano passado e que em meados da época começou a ser falado (segundo os jornais desportivos) para ir para o Porto, afinal no final da época ia ficar no Benfica (como foi anunciado pelos jornais desportivos), sendo que acabou por ir para o Porto (como os jornais desportivos já tinham previsto em Março) ou seja independentemente da mentira (ou verdade?!?) criada anteriormente, perante um facto existe sempre a prova de que eles já o tinham anunciado antes de acontecer...

Sem comentários: