terça-feira, janeiro 24, 2006

Provérbios (1)

"Estamos sempre a meio caminho"
Provérbio Árabe
Foto por Marta: Glaciar Perito Moreno Argentina
Ouvi este provérbio ontem, num curso de vinhos, copos e etc que estou a fazer nos Goliardos, um sitio a não perder ali na R da Mãe D´àgua , 9 em Lisboa: Pelo ambiente de convivio, pelos vinhos, pelo espirito goliardo
Mas voltando ao provérbio: Diz-nos ele que estamos sempre a meio caminho, sabemos sempre mais do que julgamos, mas temos sempre outro tanto a aprender...
Quer nos sintamos pequeninos, falhados, incapazes; Quer cheios de basófia nos sintamos os maiores; Estamos sempre a meio caminho...
É por isso aqui que eu estou: A meio caminho do que já vivi; A meio caminho do que ei de viver. O que para trás deixei deu-me lições e armas que serão muito úteis para os próximos passos, mas só o que viver no futuro, só o que ainda irei aprender, me permitirá ultrapassar dores e saborear sucessos...
Por isso brindo ao caminho: Ao que já fiz e ao que ei de fazer. Á vossa.

2 comentários:

FM disse...

Tchin Tchin! :-)

Octávio Ribeiro disse...

À nossa!!!
Com dois copitos encurtas o caminho.
Então de que é que estás à espera.
Avança, leão