segunda-feira, janeiro 16, 2006

Sobre o Cansaço (ainda)

O post anterior deu que falar em casa e no blogue do Tiago.

Que é isso do fim das ilusões? Que é isso do cansaço? foram algumas das perguntas que me deixaram...

O Cansaço soou-lhes a desistência, a entrega de camisola. O fim das ilusões falou de tristeza e infelicidade quando não era nada disso que eu me referia.

Aos 30 e tal anos eu sinto-me no caminho certo: Nem sempre escolhi o menos percorrido, nem sempre escolhi... às vezes fui empurrado outras limitei-me a seguir, mas hoje sinto-me no caminho certo.

Mas neste caminho já perdi as ilusões, já conheço (muitos dos meus) limites, já ganhei, mas tb já perdi, e por isso

(...)
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada —
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles

(...)

Porque eu quero coisas que sei que nunca vou ter ou fazer; Porque já desisti de alguns sonhos e de outros caminhos, porque o real é finito e se limita ao possivel... e isto, por vezes ... em alguns dias... Cansa.

4 comentários:

Anónimo disse...

de todas as ilusões para viver?
de nenhuma ilusão para sobreviver?

M disse...

Viver é entrega, dedicação, é dar alma e coração... não precisa de esperançaou ilusão... por isso no poema se fala de amar infinitamente o finito,de querer impossivelmente o possivel...

Anónimo disse...

querer impossivelmente o possivel... cheira-me um bocado a ilusão... :)

M disse...

Puro engano. É apenas entrega. Sem ilusões